Produção manufatureira dos EUA acelera em dezembro
WASHINGTON (Reuters) - A produção manufatureira dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em dezembro, mas os distúrbios às cadeias de fornecimento conforme a pandemia mantém os trabalhadores em casa podem desacelerar a produção nos próximos meses.
A produção manufatureira aumentou 0,9% no mês passado após avançar 0,8% em novembro, informou o Federal Reserve nesta sexta-feira.
Foi o oitavo mês seguido de ganhos na produção fabril. A manufatura está sendo sustentada por uma mudança na demanda para bens, deixando serviços de lado.
Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,5% da manufatura em dezembro. Pesquisa no mês passado mostrou que os fornecedores têm tido dificuldades para entregar matérias-primas à indústria devido ao coronavírus.
A força na produção manufatureira junto a alta de 6,2% em serviços públicos e salto de 1,6% na mineração impulsionaram a produção industrial para um ganho de 1,6% em dezembro. Em novembro a alta havia sido de 0,5% e a produção industrial aumentou a uma taxa de 8,4% no quarto trimestre.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.