IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Banco do Brasil retoma processo de venda da BB DTVM, dizem fontes

24.mai.2020 - Sede do Banco do Brasil - Wagner Pires / Estadão Conteúdo
24.mai.2020 - Sede do Banco do Brasil Imagem: Wagner Pires / Estadão Conteúdo

Tatiana Bautzer e Carolina Mandl

22/01/2021 20h27

O Banco do Brasil retomou o processo de venda de sua unidade de gestão de recursos, a BB DTVM, afirmaram nesta sexta-feira três pessoas com conhecimento do assunto.

O banco disse às partes interessadas que espera a entrega de ofertas vinculantes no próximo mês, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato porque as discussões são sigilosas.

O Banco do Brasil não quis comentar.

O processo de venda da gestora de recursos teve início em 2019, sob o comando do ex-presidente Rubem Novaes.

O processo foi interrompido em fevereiro passado, após o BB considerar as propostas entregues muito baixas, disse uma quarta fonte com conhecimento do assunto.

Com a saída Novaes, André Brandão foi nomeado sucessor. A BB DTVM é a maior administradora de recursos do Brasil e teve cerca de 1 trilhão de reais em ativos sob gestão no ano passado.

Algumas das maiores administradoras de ativos do mundo, incluindo BlackRock, Franklin Templeton e Prudential Financial mostraram interesse em comprar a BB DTVM no ano passado, segundo uma das fontes. Mas não está claro se todas as partes anteriormente interessadas farão propostas agora.

BlackRock, Franklin Templeton e Prudential Financial não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O BB pretende vender o controle de sua unidade e restringiu rivais brasileiros, pedindo aos interessados tenham ao menos 500 bilhões de dólares em ativos sob gestão. Mas as fontes disseram que não está claro se as mesmas condições serão aplicadas agora ou se o banco as mudará para aumentar a concorrência.