IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da Eletrobras diz que decidiu sair depois de ver processo de privatização perder tração

CEO da Eletrobras diz que decidiu sair depois de ver processo de privatização perder tração -                                 MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO
CEO da Eletrobras diz que decidiu sair depois de ver processo de privatização perder tração Imagem: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO

25/01/2021 16h45

O presidente-executivo da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, decidiu renunciar depois de entender que o processo de privatização da estatal elétrica perdeu tração, afirmou o executivo, durante uma teleconferência com analistas de mercado.

Ferreira destacou que teve o empenho e compromisso do Ministério de Minas e Energia para realizar a venda de ações que resultaria em uma empresa privada. No entanto, ele disse que o processo foi adiado durante a pandemia e paralisado no Congresso.

"Nós não conseguimos ver a tração que esse processo... deveria ter. É uma percepção pessoal. E em cima dela foi que eu tomei essa decisão anunciada ontem", disse Ferreira.

A renúncia do CEO foi comunicada ao mercado na noite de domingo e, nesta segunda-feira, a BR Distribuidora informou que o convidou para assumir a presidência da companhia, no lugar de Rafael Grisolia.