Carga de energia do Brasil deve avançar 1,9% em fevereiro, diz ONS
SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deve fechar fevereiro com alta de 1,9% ante mesmo mês do ano passado, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira, mantendo tendência de recuperação da demanda após fortes impactos iniciais da pandemia de coronavírus.
O Sudeste/Centro-Oeste deve ter o maior aumento de carga, com avanço de 2,7% em base anual, enquanto o Nordeste deve ver o menor crescimento, de 0,5%, segundo boletim do ONS.
O órgão do setor de energia ainda projetou que as chuvas nas hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste, que concentram os maiores reservatórios, devem seguir abaixo da média no próximo mês, mesmo em pleno chamado "período úmido" para a região das usinas.
As precipitações nessas regiões foram estimadas pelo ONS em 68% da média histórica para o mês de fevereiro. No Sul, elas foram previstas em 194% da média, mas a região tem baixa capacidade de armazenamento.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.