IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P 500 tem maior alta em mais de 2 meses com ações de tecnologia

01/02/2021 18h17

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - O índice S&P 500 registrou seu maior ganho percentual diário desde 24 de novembro nesta segunda-feira, após forte liquidação na semana passada, enquanto papéis de tecnologia puxaram a alta do mercado no dia em que ações do setor de mineração subiram a reboque do salto nos preços da prata liderado por investidores de varejo.

Investidores também monitoraram as negociações sobre o mais recente pacote de alívio à Covid-19 nos Estados Unidos.

O ETF iShares Silver Trust, o maior lastreado em prata, saltou 7,1%. Os preços da prata avançaram para uma máxima em oito anos, rompendo o nível de 30 dólares a onça, antes de reduzirem os ganhos.

Mineradoras norte-americanas "small-caps", como Hecla Mining Co e Coeur Mining Inc, tiveram alta.

Na semana passada, investidores de varejo puxaram para cima ações de companhias como GameStop Corp., que, nesta segunda, porém, caíram 30,8%.

O frenesi das negociações, desencadeado por estratégias discutidas em fóruns na internet, pode ter mudado de curso, mas é provável que continue por um tempo, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial, em Newark, Nova Jersey.

"O fato é que este é um movimento poderoso nos mercados, e não vai apenas se dissipar", disse ela.

Amazon.com, que deve divulgar balanço trimestral na terça-feira, deu aos mercados um dos maiores impulsos, além de Microsoft e Apple. A multinacional da Califórnia vai fazer oferta de bônus dividida em seis partes, de acordo com documento enviado à SEC, órgão regulador do mercado de capitais dos EUA.

O mercado também aguarda os resultados trimestrais da Alphabet nesta semana.

O presidente dos EUA, Joe Biden, reuniu-se com dez senadores republicanos moderados para discutir proposta de reduzir seu amplo pacote de alívio à Covid-19, de 1,9 trilhão de dólares, apesar de democratas estarem se preparando para aprovar o pacote no Congresso sem o apoio republicano.

O índice Dow Jones subiu 0,76%, a 30.212 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,605174%, a 3.774 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,55%, a 13.403 pontos.