No Congresso, Fux diz que Judiciário atuará sempre em harmonia com Poderes e espaço de indpendência
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou na tarde desta quarta-feira que o Poder Judiciário atuará sempre em harmonia com os demais poderes, e ressalvou que agirá sem esquecer do seu "espaço de independência", em discurso na Abertura do Ano Legislativo no Congresso Nacional.
"O Poder Judiciário brasileiro atuará sempre em harmonia com os Poderes Executivo e Legislativo. É dizer: sem se olvidar do espaço de independência conferido a cada um dos braços do Estado, devemos construir soluções dialógicas para o fortalecimento da democracia constitucional e para o desenvolvimento nacional", disse.
Na solenidade, Fux afirmou que a abertura de um novo ciclo é um convite para se reafirmar "nossas missões institucionais" e para renovarmos "o compromisso com a fidelidade à Constituição e à democracia".
No pronunciamento, o presidente do STF elogiou a atuação do Congresso no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e lamentou a morte de mais de 227 mil pessoas por Covid-19 no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.