Biden pede renovação da infraestrutura dos EUA em reunião com parlamentares
Por Alexandra Alper e David Shepardson
WASHINGTON (Reuters) - O presidente Joe Biden prometeu nesta quinta-feira aos senadores dos Estados Unidos de ambos os principais partidos que irão trabalhar juntos para modernizar a infraestrutura envelhecida no país depois que seu antecessor, Donald Trump, não conseguiu resolver o problema.
Biden planeja solicitar ao Congresso neste mês para investir maciçamente em infraestrutura, em meio a estudos que mostram que quase metade das estradas dos EUA encontram-se em condições ruins ou medíocres, e que mais de um terço das pontes dos EUA precisam de reparos, substituição ou recuperação significativa.
"Vamos ver o que podemos apresentar", disse Biden em uma reunião de uma hora na Casa Branca que incluiu a vice-presidente, Kamala Harris, e senadores importantes. "Temos muito o que fazer... Só temos que dar um passo à frente."
Os participantes incluíram: o democrata Tom Carper, presidente do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas; Shelley Moore Capito, senadora republicana; Ben Cardin e Jim Inhofe, os principais democrata e republicano, respectivamente, no subcomitê de transporte e infraestrutura do comitê.
A Casa Branca informou que o presidente Biden compartilha a visão do governo "de construir uma infraestrutura sustentável que resista aos impactos das mudanças climáticas e fomente uma revolução de energia limpa nos Estados Unidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.