Preços do petróleo ampliam perdas com Texas prestes a retomar produção
Os preços do petróleo recuaram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, afastando-se ainda mais de máximas recentes, à medida que empresas de energia do Texas começam a se preparar para reativar campos de óleo e gás paralisados pelo frio excessivo e pela falta de eletricidade.
Os contratos futuros do petróleo Brent terminaram a sessão em queda de 1,02 dólar, ou 1,6%, a 62,91 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 1,28 dólar, ou 2,1%, para 59,24 dólares o barril.
Na semana, o Brent apurou ganho de cerca de 0,5%, enquanto o WTI cedeu cerca de 0,7%.
Ambas as referências chegaram a atingir os maiores níveis em mais de um ano ao longo da semana.
"O recuo no preço até aqui parece ser uma correção, e é leve dentro do contexto deste mês, de grande aceleração altista do preço", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.
O tempo atipicamente frio no Texas e nos Estados das Planícies norte-americanas interrompeu a produção de até 4 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e 21 bilhões de pés cúbicos de gás natural, estimaram analistas.
As companhias, porém, devem se preparar já nesta sexta-feira para a retomada da produção, à medida que serviços de energia elétrica e água são lentamente retomados, disseram fontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.