IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB diz que não há decisão sobre Cielo; Bradesco nega estudo para fechar capital

Arquivo - O Banco do Brasil comunicou que não há qualquer decisão no âmbito de sua governança sobre a Cielo - Wagner Pires / Estadão Conteúdo
Arquivo - O Banco do Brasil comunicou que não há qualquer decisão no âmbito de sua governança sobre a Cielo Imagem: Wagner Pires / Estadão Conteúdo

Paula Arend Laier

22/02/2021 08h50

O Banco do Brasil comunicou hoje que não há qualquer decisão no âmbito de sua governança sobre a Cielo neste momento, afirmando, contudo, que "avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa".

O comunicado do BB vem após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicar no fim de semana que, depois de meses estudando diversas alternativas, o Bradesco e o Banco do Brasil —que dividem o controle da empresa de meios de pagamentos — estão concluindo estudos para o fechamento do capital da Cielo.

Em nota separada, a Cielo divulgou a resposta do BB e também a do Bradesco. "Em relação à nota publicada pelo colunista Lauro Jardim, citando planos para fechar o capital da Cielo, informamos que não estamos estudando nada neste sentido no momento", afirmou o Bradesco, segundo a Cielo.