Trafigura tem aval para importar gás da Argentina e Bolívia
SÃO PAULO (Reuters) - Uma unidade brasileira da trading global Trafigura recebeu autorização do governo para realizar importações de gás da Argentina e da Bolívia, com as operações mirando fornecimento a distribuidoras e comercializadoras do insumo e ao mercado de energia elétrica.
As importações da Argentina envolverão um volume total de até 3 milhões de metros cúbicos/dia e o transporte será feito pelo trecho 1 do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.
A Trafigura apontou que o mercado potencial para o gás argentino importado envolve "empresas de geração de energia e produtores independentes de energia".
Já as compras junto à Bolívia envolverão até 10 milhões de metros cúbicos diários pelo gasoduto Bolívia-Brasil, também de acordo com portaria da pasta de Minas e Energia.
O mercado potencial para o insumo boliviano envolve "consumidores livres, comercializadores, companhias distribuidoras locais, empresas de geração de energia e produtores independentes de energia".
Ambas as autorizações são válidas até 29 de fevereiro de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.