Powell diz que versão digital do dólar pode exigir aprovação Congresso
(Reuters) - O chair do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que pode ser necessária alguma forma de autorização do Congresso para que o banco central prossiga com qualquer desenvolvimento e lançamento de uma versão digital do dólar norte-americano.
O Fed espera que este ano seja importante para o desenvolvimento de uma moeda digital dos EUA, disse Powell em resposta a perguntas de um parlamentar durante depoimento perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.
O Fed e várias outras autoridades monetárias e governos ao redor do mundo estão trabalhando para desenvolver versões digitais de suas chamadas moedas fiduciárias, em parte como resposta ao rápido crescimento de alternativas como o bitcoin.
Powell disse que o Fed neste ano analisará a política "desafiadora" e questões técnicas associadas a uma versão digital do dólar, assunto que se torna mais complexo pelo status do dólar como moeda de reserva mundial.
O Fed tomará cuidado para que suas ações não prejudiquem o funcionamento dos principais mercados negociados amplamente em dólares, disse ele.
(Por Jonnelle Marte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.