Dow Jones estende perdas com persistentes temores sobre inflação
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq ensaiavam alguma recuperação nesta sexta-feira, mas o Dow Jones seguia em baixa, já que temores de um potencial aumento da inflação mantinham os rendimentos dos títulos norte-americanos próximos a máximas em um ano.
As ações de Amazon.com, Microsoft e Alphabet subiam entre 0,5% e 1,4%, mas caminhavam para sua pior semana em meses.
O rendimento do Treasury de dez anos era negociado em 1,5116%, após saltar para 1,614% na véspera, chacoalhando os mercados de ações. O índice VIX --uma medida do "medo" de Wall Street-- caía 5,6% nesta sexta, mas longe de devolver o salto de 35,4% da véspera. O índice seguia perto de máximas desde 1º de fevereiro.
"Se os juros (dos títulos) continuarem a subir tão rapidamente, os mercados não vão gostar", disse Eric Diton, presidente e diretor-gerente da The Wealth Alliance.
Às 13:33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,88%, a 31.125 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,081476%, a 3.832 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,11%, a 13.266 pontos.
(Reportagem de Devik Jain em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.