Brasil deve exportar até 15,5 mi t de soja em março, prevê Anec
As exportações brasileiras de soja podem alcançar até 15,5 milhões de toneladas em março, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao elevar a projeção máxima de embarques, mas também considerando um mínimo de 13,3 milhões de toneladas.
"(O) line-up prevê 15.514.260 toneladas de soja para março. Mas é importante observar que a Anec está considerando a possibilidade de menor carregamento de cargas, levando a um número entre 13.307.982 (semelhante a março de 2020) e 15.514.260 toneladas", afirmou em nota.
A estimativa da Anec foi feita com base em dados da programação de navios e aponta um forte crescimento na comparação com fevereiro, quando o país embarcou 5,5 milhões de toneladas, de acordo com a associação.
Na semana anterior, a entidade previa que as exportações da oleaginosa ficariam em 13,79 milhões de toneladas neste mês, em meio a um forte atraso nos trabalhos de colheita da safra 2020/21 e chuvas excessivas que afetaram algumas regiões.
Caso se confirme o maior volume projetado para este mês, seria um recorde para todos os meses, considerando números do governo.
Os embarques de milho foram estimados em 136,14 mil toneladas, mais que o dobro do volume projetado pela associação na semana passada, de 62,8 mil toneladas. Em março de 2020, o país exportou 150,9 mil toneladas do cereal, segundo a Anec.
Já as vendas externas de farelo de soja foram estimadas em 1,19 milhão de toneladas, ante 1,14 milhão de toneladas na semana anterior e 1,53 milhão no mesmo mês do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.