PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Hygo tem aval do Cade para comprar fatia de sócios em projetos térmicos no Brasil

09/03/2021 10h54

SÃO PAULO (Reuters) - A Hygo Energy, do grupo Golar Power, recebeu aval do órgão brasileiro de proteção à concorrência para operação pela qual deverá adquirir as fatias de sócios em um conjunto de projetos de geração termelétrica no país.

O negócio, que envolve empreendimentos não-operacionais, foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo registro no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A Hygo já possui uma participação de 50% nos ativos e comprará ações de seus sócios nos projetos --Evolution Power Partners, Brazilian Energy Part (BEP) e OAK Participações.

A transação envolve a compra pela Hygo de ações dos sócios nas empresas Celba e Celba 2, detentoras da térmica UTE Novo Tempo Barcarena, no Pará, e GGP2 Cebarra, com os projetos UTE Gov. Marcelo Déda e UTE Laranjeiras I, no Sergipe.

"Para o Grupo Golar Power, a operação proposta vai ao encontro dos objetivos estratégicos de consolidação de controle das empresas pertencentes ao grupo. Já as vendedoras consideram a operação uma boa oportunidade de negócios", apontou o Cade em parecer.

A aprovação do Cade para os negócios da Hygo vem pouco após a empresa ter anunciado um acordo para ser adquirida pela New Fortress Energy (NFE).

A NFE comunicou a compra da Hygo e de sua acionista Golar LNG em 13 de janeiro, em um negócio de 5 bilhões de dólares que ainda marcou a entrada do grupo no setor de gás natural do Brasil.

O Cade não revelou o valor da operação entre a Hygo e os sócios dos projetos térmicos no Brasil. O órgão disse que a transação "não gera impactos negativos ao ambiente concorrencial".

(Por Luciano Costa)

PUBLICIDADE