PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Nasdaq salta mais de 3% com setor de tecnologia recuperando terreno

09/03/2021 11h42

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos avançavam nesta terça-feira, com o Nasdaq saltando mais de 3% e recuperando as perdas da sessão anterior, conforme os rendimentos dos títulos dos EUA recuavam e investidores recompunham posições no combalido setor de tecnologia.

Entre os maiores impulsos ao S&P 500 e ao Nasdaq estavam Tesla Inc, Apple Inc, Amazon.com Inc, Facebook Inc e Microsoft Corp, que saltavam entre 2,4% e 7,2% após perdas acentuadas nas últimas semanas devido ao aumento dos rendimentos, o que levantou preocupações sobre elevados valuations.

Sinais de que o pacote de alívio de 1,9 trilhão de dólares estava se aproximando de aprovação final ditaram aumento nos rendimentos dos Treasuries na segunda-feira, empurrando o Nasdaq a uma queda acumulada de mais de 10% desde a máxima de fechamento de 12 de fevereiro, movimento que confirmou a entrada do índice em território de correção.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA (os chamados Treasuries) com vencimento em dez anos diminuíam para 1,5559%, ante 1,594% da véspera, após pairarem perto da máxima em 13 meses de 1,613% na sessão anterior.

Os rendimentos de prazos mais longos aumentaram no último mês, à medida que investidores colocaram nos preços uma recuperação econômica mais rápida do que o esperado e uma inflação mais alta.

Rendimentos mais altos podem pesar ainda mais sobre as ações de tecnologia e de crescimento com valuations elevados, pois ameaçam corroer o valor de seus fluxos de caixa de longo prazo.

"As ações de tecnologia estão inclinadas a algum tipo de recuperação após a queda que tiveram até agora, com a maioria dos investidores mantendo uma perspectiva positiva (sobre elas) no médio a longo prazo", disse Michael Sheldon, diretor de investimentos da RDM Financial, em Westport, Connecticut.

Às 12:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,79%, a 32.052 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,778691%, a 3.889 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 3,42%, a 13.040 pontos.

(Por Shashank Nayar e Medha Singh)