XP lança cartão de crédito, mira dobrar recursos sob gestão para R$1,4 tri
SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de investimentos XP lançou nesta quarta-feira seu cartão de crédito, como parte de sua estratégia de diversificar a oferta de serviços financeiros para ampliar o relacionamento com clientes e dobrar o volume de recursos sob gestão, para cerca de 1,4 trilhão de reais.
Uma das características do cartão lançado é a variedade no sistema de recompensas nas compras feitas com o cartão de crédito. Em vez do cashback, que devolve uma parte do valor gasto na forma de crédito para novas compras, o produto da XP tem o 'investback', que permite o retorno de 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace, com recursos podendo ser usados para investimento.
Emitido com a bandeira Visa, o cartão internacional é isento de taxa de anuidade e, segundo a XP, cobra taxa de juros no crédito rotativo bem inferiores às praticadas no mercado.
Ainda em 2021, a XP deve lançar também sua conta digital e cartão de débito, disse presidente-executivo, Guilherme Benchimol.
"Com os novos produtos bancários, temos condições de trazer para a XP uma parcela maior dos recursos de clientes que estão depositados em outras instituições", disse o executivo em coletiva online com jornalistas. "Só com isso, podemos dobrar nosso volume sob gestão, para 1,4 trilhão de reais."
(Por Aluisio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.