Colheita de soja 2020/21 do Brasil avança para 45,7% da área, diz Safras
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja 2020/21 do Brasil, maior produtor e exportador global da commodity, chegou a 45,7% das áreas, estimou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira, permanecendo o atraso em relação a anos anteriores.
Uma semana antes, a colheita estava em 34,2% das lavouras. Segundo a consultoria, os trabalhos estão 13,2 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período de 2019/20 e 8,8 pontos inferiores à média histórica para esta época.
O plantio tardio, devido a uma seca no início da temporada, e chuvas desde janeiro dificultaram o avanço das colheitadeiras.
Mato Grosso, líder na produção da cultura, é o Estado com a colheita mais adiantada, atingindo 80% das áreas, porém, tem atraso ante os 97% vistos um ano antes e 88,2% da média histórica para o período.
Paraná, outro importante produtor da oleaginosa, é um dos mais atrasados, com 39% das áreas colhidas, ante 70% em 2019/20 e média histórica de 62,8%, conforme dados da Safras.
(Por Nayara Figueiredo; Edição de Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.