XP indica Thiago Maffra como CEO, Guilherme Benchimol será chairman executivo
SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de investimentos XP anunciou nesta sexta-feira que seu atual diretor de tecnologia Thiago Maffra será o próximo CEO, sucedendo Guilherme Benchimol, que assumirá como presidente-executivo do conselho de administração.
O anúncio surpreendente ocorre no momento em que a XP, criada por Benchimol há duas décadas, expande sua prateleira de produtos e serviços para ampliar a concorrência com grandes bancos brasileiros de varejo. Na quarta-feira, lançou seu cartão de crédito, como parte da campanha para volume de recursos sob gestão, para cerca de 1,4 trilhão de reais.
"Como fundador e sócio majoritário da XP, tomei a decisão de dedicar a maior parte do meu tempo e da minha energia ao crescimento estratégico da companhia e às nossas principais iniciativas de inovação, expansão, parcerias e aquisições, além do desenvolvimento contínuo da nossa cultura e do nosso time", afirmou Benchimol em comunicado.
Segundo o site de relações com investidores da XP, Benchimol, nascido em 1976, já ocupava a cadeira de presidente do conselho de administração da companhia desde agosto de 2019. Não ficou claro de imediato quais atribuições adicionais ele pode ter como presidente executivo do conselho.
Maffra, 36 anos, iniciou a carreira em mesa de operações e se concentrou no setor de tecnologia após seu MBA pela Columbia Business School, nos Estados Unidos. Ele ingressou na XP em 2015 e assumirá como presidente da companhia em 12 de maio.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.