PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Lira e Pacheco devem se reunir esta semana para discutir reforma tributária

15/03/2021 17h29

(Reuters) - Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devem se reunir esta semana para discutir a tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional.

Segundo Lira, continua valendo a previsão feita anteriormente de um prazo entre seis e oito meses para a aprovação da reforma. Isso, de acordo com o deputado, é perfeitamente factível para um Congresso reformista como o atual.

Em webinar dos jornais Valor Econômico e O Globo, com a presença dos dois parlamentares, Pacheco disse que a reforma tributária é a arte de ceder, de quem vai poder ceder para se chegara um sistema tributário mais lógico.

O presidente do Senado advertiu ainda que a reforma tributária não é uma tarefa apenas do Poder Legislativo, mas também dos Poderes Executivo e Judiciário. Para Pacheco, não adianta ter uma legislação e depois ocorrer judicialização ou a Receita Federal querer interpretar a legislação.

Lira falou ainda que pediu à presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Bia Kicis (PSL-DF), para dar ainda nesta semana a tramitação da admissibilidade da reforma administrativa.

(Reportagem de Ricardo Brito)