PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

China enfrenta dificuldades para atrair investimento estrangeiro em 2021, diz ministério

Porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, falou sobre as dificuldades do país nesta quinta (18) - Reprodução
Porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, falou sobre as dificuldades do país nesta quinta (18) Imagem: Reprodução

Xu Jing, Stella Qiu e Ryan Woo

18/03/2021 09h20

PEQUIM (Reuters) - A China enfrenta uma situação grave e complexa na atração de investimentos estrangeiros neste ano, disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, a repórteres em uma entrevista online na quinta-feira.

O investimento estrangeiro direto (IED) saltou 31,5% em comparação ao ano anterior, para 176,76 bilhões de iuanes (27,21 bilhões de dólares) em janeiro e fevereiro na comparação com o ano anterior, mostraram dados deste mês.

Gao atribuiu o aumento às bases baixas de comparação no ano passado e à recuperação econômica que fortaleceu a confiança dos investidores na perspectiva de crescimento da China.

Ele acrescentou que a China continuará a se abrir para o mundo exterior e a diminuir as restrições impostas ao investimento estrangeiro.

"Vamos intensificar os esforços para construir um ambiente mais favorável aos negócios, para que, quando as empresas estrangeiras entrarem na China, possam ter a certeza de seu desenvolvimento aqui", disse Gao.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

PUBLICIDADE