Diretora Fernanda Nechio deixará BC por razões pessoais; Fernanda Guardado é indicada a subsituí-la
Por Isabel Versiani
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central informou nesta quinta-feira que a economista Fernanda Nechio deixará o cargo de diretora de Assuntos Internacionais da autarquia, por razões pessoais, e deverá ser substituída por Fernanda Guardado, hoje economista-chefe do Banco Bocom BBM.
O nome de Guardado, que tem PhD em Economia pela PUC-Rio, ainda terá que passar pela aprovação do Senado, onde deve ser sabatinada na Comissão de Assuntos Econômicos.
"Nechio deixará suas funções após a próxima reunião do Copom, em 4 e 5 de maio, ou antes dessa data, caso sua substituta seja aprovada pelo Senado Federal e nomeada pelo senhor Presidente da República antes de 4 de maio", disse o BC em nota.
Nechio foi a quarta mulher a compor a diretoria do BC na história do banco, onde estava desde julho de 2019, indicada pelo presidente da autarquia, Roberto Campos Neto. No cargo, Nechio tinha entre suas atribuições tocar ações relacionadas à sustentabilidade da Agenda BC#, que reúne as iniciativas prioritárias do BC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.