PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ministros do G7 apoiaram nova ajuda para países de baixa renda, diz Aso

O ministro de Finanças, Taro Aso, fez declarações nesta sexta-feira (19) - Toru Yamanaka/AFP
O ministro de Finanças, Taro Aso, fez declarações nesta sexta-feira (19) Imagem: Toru Yamanaka/AFP

Daniel Leussink

19/03/2021 11h42

TÓQUIO (Reuters) - Líderes financeiros do Grupo dos Sete (G7) de países ricos apoiaram uma nova alocação de Direitos Especiais de Saque do Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar nações de baixa renda, disse o ministro das Finanças japonês, Taro Aso, nesta sexta-feira.

Aso, falando a repórteres depois de participar de uma reunião virtual com seus pares do G7, também disse que os ministros apoiaram uma extensão de seis meses da iniciativa do Grupo dos 20 (G20) de suspensão do serviço da dívida.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

PUBLICIDADE