IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Powell diz que os Estados Unidos 'sairão da crise mais fortes'

Chair do Fed, Jerome Powell, alegou que acredita que a economia dos EUA sairá melhor da pandemia - Kevin Lamarque
Chair do Fed, Jerome Powell, alegou que acredita que a economia dos EUA sairá melhor da pandemia Imagem: Kevin Lamarque

Howard Schneider

19/03/2021 11h19

WASHINGTON (Reuters) - O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, relatou seus temores de um pouco mais de um ano atrás de que a pandemia teria um custo "grave", afirmando em artigo no Wall Street Journal que os Estados Unidos sairão da crise "mais fortes e melhores, como fizemos tantas vezes antes".

"A recuperação está longe de finalizada", escreveu Powell, repetindo que o Fed "continuará a fornecer à economia o suporte necessário por quanto tempo for necessário".

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.