PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Comerc Energia anuncia ex-CPFL André Dorf como co-CEO depois de acordo com Perfin

23/03/2021 12h15

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Comerc, que atua principalmente em comercialização de energia elétrica, anunciou nesta terça-feira a contratação do ex-presidente da CPFL Energia e da concessionária de rodovias Arteris, André Dorf, para assumir o cargo de co-CEO da companhia.

O movimento vem após fundos da gestora de recursos Perfin terem fechado a aquisição de uma participação minoritária na Comerc por um aporte de 200 milhões de reais, em transação que veio a público na noite de sexta-feira.

Pelo negócio, os fundos da Perfin passam a ter participação em todas empresas do grupo Comerc, que possui comercializadoras de energia, unidades de gestão de clientes no mercado de energia e uma fatia em uma companhia de serviços de eletricidade com baterias, entre outros negócios.

As empresas atuam no mercado livre de energia, onde grandes consumidores como indústrias podem negociar contratos de suprimento e preços diretamente com geradores ou comercializadoras.

"Agora, é o momento de consolidar essa plataforma de negócios, e será um grande prazer fazer parte disso", disse Dorf, em nota divulgada pela Comerc.

O atual presidente-executivo da Comerc, Cristopher Vlavianos, continuará no cargo e dividirá o comando da empresa com Dorf na nova fase, após a associação com a Perfin.

"A complementaridade de CEOs permitirá que isso seja conduzido seguindo as melhores práticas de governança corporativa, aliando eficiência a um modelo de negócio único no setor de energia”, disse ele.

O grupo Comerc encerrou 2020 com faturamento de cerca de 4 bilhões de reais e 12 unidades de negócio que atendem mais de 1,5 mil empresas.

Na véspera, Vlavianos disse à Reuters que a Comerc pretende utilizar recursos provenientes da operação com a Perfin para expansão, inclusive avaliando possíveis aquisições de start-ups de tecnologia ou empresas de gestão de energia, por exemplo.

(Por Luciano Costa)

PUBLICIDADE