Liminar contra leilão de privatização da CEEE-D é derrubada, diz governo gaúcho
Por Luciano Costa
SÃO PAULO (Reuters) - Uma liminar que suspendia o leilão de privatização da distribuidora de energia elétrica CEEE-D, controlada pelo governo do Rio Grande do Sul, foi derrubada pela Procuradoria-Geral do Estado na terça-feira.
A licitação para venda da CEEE Distribuição foi agendada para 31 de março, mas chegou a ser suspensa por decisão judicial após ação movida por uma entidade ligada a sindicatos.
"A Procuradoria demonstrou que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) causava risco de grave lesão à ordem e à economia públicas, já que os participantes do leilão necessitam de segurança sobre a efetiva realização da oferta para a apresentação das propostas", disse o governo estadual em nota.
"A manutenção da suspensão poderia acarretar prejuízos ao Estado estimados em 7 bilhões de reais", acrescentou.
A decisão que suspendeu a liminar foi proferida pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde de terça-feira, segundo o governo estadual.
Com a decisão, o processo de leilão da estatal está mantido, com prazo para apresentação de propostas dos interessados até sexta-feira, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.