Raia Drogasil faz novo acordo de acionistas, propõe mudanças no conselho de administração
SÃO PAULO (Reuters) - A Raia Drogasil anunciou nesta terça-feira um novo acordo de acionistas, válido a partir de novembro, com prazo de 10 anos e proposta de mudanças no conselho de administração.
A maior rede de farmácias do país afirmou em comunicado que o novo acordo, que entra em vigor em 10 de novembro, "reforça o compromisso de longo prazo das famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi", que em conjunto têm 28,3% da companhia.
O acordo também marca "encerramento do ciclo dos acionistas Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos como membros do grupo de controle da RD, os quais seguem como acionistas mesmo após o vencimento do acordo atualmente em vigor".
Segundo a companhia, o novo acordo tem como objetivo melhorar a governança e preparar a empresa para a estratégia de negócios que incorpora uma série de elementos do varejo online e da telemedicina, que foram impulsionados pelas medidas de isolamento social no país.
Há vários trimestres, executivos da companhia têm sinalizado esforços da Raia Drogasil para investimentos em digitalização, omnicanalidade, marketplace e oferta de serviços nas farmácias como aplicação de vacinas.
A companhia afirmou também que vai submeter à aprovação de investidores proposta para ampliar, de três para cinco, os membros independentes do conselho de administração, mantendo a representação do atual grupo de controle.
Entre os membros independentes indicados estão Sylvia Leão, que integrou as redes de varejo Wal-Mart Brasil, GPA e Carrefour Brasil; e Philipp Povel, presidente da varejista online de moda Dafiti. A chapa mantém o conselheiro independente, Marco Bonomi, ex-diretor-geral do Itaú Unibanco.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.