PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Bolsonaro critica foco em vacinas e diz que pandemia é usada politicamente

07/04/2021 16h17

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a pandemia está sendo usada politicamente "para derrubar o presidente", não para derrotar o vírus, e criticou o foco na busca de uma vacina.

"Estamos passando ainda por uma pandemia que, em parte, é usada politicamente não para derrotar o vírus, mas para derrubar o presidente", disse Bolsonaro, durante a posse do novo diretor-geral da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.

Bolsonaro reclamou de ser criticado por defender que médicos possam prescrever medicamentos sem eficiência comprovada contra a Covid-19 e criticou a ênfase da indústria farmacêutica na busca por vacinas.

"Tenho certeza que brevemente será apresentado ao mundo um remédio para cura da Covid. Porque a gente fica assustado, tanta eficiência, tanto foco na vacina, de 10 a 20 dólares a unidade", disse. "Queremos a vacina? Em passando pela Anvisa, sim. Mas também buscar o remédio para cura e não demonizar medicamentos que o médico receite no final da linha."