IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Brasil lançará neste mês programa "Biocombustível do Futuro", diz ministro

Albuquerque, que não detalhou a iniciativa, disse ainda que os Estados Unidos "querem assinar um novo acordo de cooperação" junto ao Brasil - PILAR OLIVARES/Reuters
Albuquerque, que não detalhou a iniciativa, disse ainda que os Estados Unidos "querem assinar um novo acordo de cooperação" junto ao Brasil Imagem: PILAR OLIVARES/Reuters

Luciano Costa

Em São Paulo

13/04/2021 13h55

O Brasil pretende lançar ainda em abril um programa para o setor de biocombustíveis, disse hoje o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que falou ainda na busca por cooperação internacional para avançar no tema.

"Nós estamos lançando o programa 'Biocombustível do Futuro' neste mês. Vai ser uma resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que nossos empreendedores no Brasil tenham previsibilidade daquilo que o poder público pensa em relação a esses combustíveis", afirmou ele, durante a Brazil Conference, evento online das universidades Harvard e MIT.

O ministro, que não detalhou a iniciativa, disse ainda que os Estados Unidos "querem assinar um novo acordo de cooperação" junto ao Brasil, visando justamente o desenvolvimento dos "biocombustíveis do futuro".

"E nós precisamos de cooperação internacional, de parcerias tecnológicas", comentou ele durante o evento.