Economista-chefe do BC britânico vai deixar cargo
Por David Milliken e William Schomberg
LONDRES (Reuters) - O banco central britânico disse nesta terça-feira que seu economista-chefe, Andy Haldane, vai deixar Banco da Inglaterra após mais de 30 anos para se tornar presidente de uma instituição de caridade com sede em Londres focada em questões sociais e econômicas.
Haldane tem sido o membro mais otimista do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra sobre as perspectivas de uma forte recuperação econômica da pandemia de Covid-19, e em fevereiro comparou a inflação a um "tigre" que poderia ser facilmente despertado.
A libra caiu ligeiramente em relação ao dólar e ao euro após a notícia de que Haldane deixará o Comitê de Política Monetária depois da reunião de junho, e iniciará seu novo papel em setembro.
"Os mercados inicialmente viram isso como o único grande ´hawk´ deixando o comitê, talvez o único ´hawk´ no momento", disse James Smith, economista do ING.
"Os comentários dele sobre a recuperação ser particularmente rápida não eram compartilhados por todos os seus colegas."
Haldane vai dirigir a Royal Society for Arts, Manufactures and Commerce, fundada em 1754 e que diz "unir pessoas e ideias para desenvolver soluções práticas para solucionar os desafios do nosso tempo"
(Por David Milliken)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.