Alemanha pode elevar estimativa de crescimento deste ano, diz ministro
BERLIM (Reuters) - O ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, afirmou nesta quinta-feira esperar que o governo eleve de forma significativa sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto em 2021, depois de institutos terem revisado suas próprias estimativas.
"Nós não apenas seremos capazes de interromper a queda econômica este ano, podemos revertê-la e retomar nossa antiga força no próximo ano", disse Altmaier, acrescentando que vai apresentar as estimativas atualizadas do governo em 27 de abril.
Em janeiro, o governo projetou crescimento do PIB de 3% para 2021, após queda de 4,9% no ano anterior devido à pandemia de coronavírus.
Institutos econômicos projetam agora alta de 3,7% do PIB este ano, contra previsão anterior de 4,7%. Mas eles elevaram a estimativa para 2022 a 3,9% de 2,7%, esperando recuperação dos gastos das famílias uma vez que as restrições ao coronavírus sejam suspensas de novo.
(Reportagem de Michael Nienaber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.