BlackRock diz que ativos de mercados emergentes devem subir após início turbulento em 2021
LONDRES (Reuters) - O instituto de investimento da BlackRock disse nesta segunda-feira que a retomada econômica, a estabilização dos rendimentos dos Treasuries e preços relativamente baratos impulsionarão ativos de mercados emergentes após um início turbulento em 2021.
A BlackRock reconheceu que algumas economias em desenvolvimento enfrentam desafios de curto prazo, incluindo o ressurgimento do coronavírus, a lenta distribuição de vacinas e o aumento da inflação, que pode desafiar os planos de seus bancos centrais. No entanto, isso se traduziria em um atraso na sua retomada econômica, não um descarrilamento.
"Vemos uma maior estabilidade nos 'yields' e no dólar para os próximos meses", disse em nota a clientes Wei Li, estrategista-chefe de investimentos global do BlackRock Investment Institute.
"Isso deve apoiar a dívida em moeda local dos mercados emergentes, em nossa opinião. Seu 'valuation' parece atraente em relação a outras fontes de receita, como dívida de alto rendimento."
A BlackRock também viu espaço para moedas de mercados emergentes avançarem, especialmente de países exportadores de commodities.
A gestora estava de forma geral otimista em relação aos mercados de ações de emergentes, em particular os da Ásia (excluindo o Japão).
(Por Karin Strohecker)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.