Grupo Soma assina acordo para comprar Cia Hering
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Soma anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo para incorporar a Cia Hering, no momento em que empresas de moda no Brasil têm sido afetadas pelas medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia da Covid-19.
O valor definido equivale ao Grupo Soma pagar aos acionistas da Cia Hering um ágio de cerca de 43,5%, tomando como base o preço de fechamento das ações das empresas na última sexta-feira na B3, avaliando a Cia Hering em cerca de 5,32 bilhões de reais.
De acordo com fatos relevantes emitidos por ambas, os acionistas da Cia Hering receberão 1 ação ON e 1 PN da nova companhia por cada ação que detêm atualmente. O Grupo soma pagará 9,630957 reais à vista e 1,625107 ação ON para cada ação da Cia Hering.
As companhias assumiram compromisso de exclusividade, cujo descumprimento prevê pagamento de multa de 250 milhões de reais.
O anúncio ocorre quase duas semanas após a Cia. Hering ter informado que recusou uma proposta não solicitada de fusão feita pela Arezzo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.