PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Jovem mata 3 crianças e 2 funcionárias de creche em ataque com facão em SC

04/05/2021 13h04

Por Leonardo Benassato

SÃO PAULO (Reuters) - Um jovem de 18 anos invadiu uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, e matou três crianças e duas funcionárias com um facão, antes de desferir golpes contra o próprio corpo e ser transferido em estado gravíssimo a um hospital, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.

"Uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, foi invadida por um homem, de 18 anos, que com uma arma branca --um facão-- feriu crianças e professores", disse a secretaria em nota.

"Informações de vítimas até o momento: dois adultos e três crianças em óbito. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho", acrescentou.

A secretária de Educação do município, Gisela Hermann, disse à Reuters em entrevista por telefone que o agressor matou uma professora e uma agente educativa, além das três crianças.

"Cena de terror", afirmou a secretária em referência ao exterior da creche após o ataque. Segundo ela, outras crianças ainda estariam hospitalizadas.

A conselheira tutelar da cidade Silvia Fernandes dos Santos disse que o ataque aconteceu por volta das 10h. Segundo ela, o jovem que cometeu o ataque tentou se matar, mas foi impedido e levado a um hospital sob custódia da polícia.

"Na verdade ele também tentou se... tirar sua própria vida, mas não conseguiu, aí foi encaminhado para o hospital mais (próximo] para poder ser transferido, porque o povo estava muito revoltado, queriam fazer justiça", disse a conselheira à Reuters também em entrevista por telefone.

A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, viajou à cidade de Saudades e decretou luto oficial de três dias no Estado em decorrência da tragédia.