Wall St recua pelo 3° dia consecutivo com temor sobre inflação antes de ata do Fed
Por Luana Maria Benedito
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, com investidores abandonando ativos mais arriscados em meio a receios de que o aumento da inflação possa forçar o Federal Reserve a reduzir seu suporte monetário em breve.
Investidores também estavam à espera da ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano, em que o Fed manteve os juros inalterados. O documento será divulgado às 15h (de Brasília).
"Não há dúvida de que as preocupações com a inflação invadiram a cabeça do investidor, o que pesará sobre as ações de tecnologia, e provavelmente veremos os rendimentos dos títulos subirem", disse Randy Frederick, vice-presidente de operações e derivativos da Charles Schwab em Austin, no Texas.
Todos os 11 principais setores do S&P caíam, com as ações financeiras e de energia liderando as perdas. O índice de volatilidade VIX, que mede a ansiedade dos investidores, saltava 4 pontos, para 25,36.
Às 12:07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,33%, a 33.607 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,149999%, a 4.080 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,09%, a 13.159 pontos.
(Por Shashank Nayar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.