PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Unit do Banco Inter dispara após parceria com ABC Brasil

O Banco Inter firmou parceria com o Banco ABC Brasil para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro - Por Paula Arend Laier
O Banco Inter firmou parceria com o Banco ABC Brasil para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro Imagem: Por Paula Arend Laier

Paula Arend Laier

Da Reuters

20/05/2021 08h57

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As units do Banco Inter disparavam nesta quinta-feira, após o banco digital firmar parceria com o Banco ABC Brasil para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro, o que também elevava os papéis preferenciais do banco com foco em empresas.

A parceria, segundo comunicados divulgados na noite de quarta-feira, utilizará a expertise do ABC Brasil em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional; e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter para a distribuição entre os seus mais de 11 milhões clientes.

Por volta de 11:50, as units do Inter valorizavam-se 7,3%, a 192,11 reais, maior alta do Ibovespa, que oscilava ao redor da estabilidade. As preferenciais do ABC Brasil, que não estão no Ibovespa, avançavam 2,3%.

"A parceria entre os dois bancos deve gerar sinergias pelo fato de os bancos terem potenciais complementariedades", afirmou o analista da Guide Investimento Luis Sales, em nota a clientes.

Na visão de analistas do BTG Pactual, o acordo é positivo para o Inter, mas especialmente positivo para o ABC Brasil, que aproveita do poder de distribuição no varejo do Inter.

O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC) enquanto o Inter é controlado pela família Menin, de Minas Gerais.