Economia alemã pode deixar pandemia para trás no 4º tri, diz BC
FRANKFURT (Reuters) - A economia alemã pode deixar a pandemia para trás no quarto trimestre caso a campanha de vacinação ganhe velocidade e as restrições à atividade sejam relaxadas, disse o banco central da Alemanha nesta sexta-feira.
O Bundesbank também previu que a inflação alemã poderá brevemente atingir 4% neste ano, embora em parte devido à reversão de um corte anterior no imposto sobre o valor agregado.
O banco disse que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão deve crescer substancialmente neste trimestre, impulsionado pela produção industrial e pela construção, e que a economia pode superar seu nível pré-pandemia no outono do hemisfério norte, à medida que os serviços também voltam à atividade.
"Se houver um rápido progresso na campanha de vacinação, há a perspectiva de que as restrições possam ser significativamente aliviadas nos próximos meses", disse o Bundesbank em seu relatório mensal.
"O PIB poderá então crescer fortemente no terceiro trimestre e ultrapassar seu nível anterior à crise no outono."
(Por Francesco Canepa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.