Bitcoin cai quase 50% em relação a pico do ano
O bitcoin caiu 13% neste domingo, após a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo ter sofrido outra liquidação que a deixou a quase 50% do pico atingido neste ano.
O bitcoin caiu para 32.601 dólares às 18h GMT (15h de Brasília), perdendo 4.899,54 dólares em relação ao fechamento anterior. A criptomoeda havia atingido o seu valor máximo este ano com 64.895,22 dólares em 14 de abril.
O ether, moeda da rede de blockchain Ethereum, caiu 17% para 1.905 dólares neste domingo, perdendo quase 393,31 dólares em relação ao fechamento anterior.
O mercado de bitcoin opera 24 horas por dia, todos os dias, o que às vezes gera flutuação de preço em horários imprevisíveis.
O bitcoin está sob pressão depois de uma série de tuítes semana passada do bilionário Elon Musk, executivo-chefe da Tesla e defensor das criptomoedas, revertendo a decisão de aceitar bitcoin como pagamento na Tesla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.