Wall St sobe com impulso de ações de tecnologia
Por Medha Singh e Shashank Nayar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com o Nasdaq em alta de 1%, uma vez que investidores optavam por ações de tecnologia ao mesmo tempo que se preparavam para dados de inflação nos Estados Unidos nesta semana.
O sentimento de risco também melhorava com a retomada dos preços das criptomoedas, depois de uma onda de vendas no fim de semana alimentada por novos sinais de controle chinês sobre o setor, que está em expansão.
A operadora de plataforma de criptomoedas Coinbase Global e as mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings ganhavam entre 1% e 3,8%.
O setor de tecnologia subia 1,4%, com Apple Inc, Microsoft Corp e Nvidia fornecendo o maior impulso para o índice S&P 500. Tecnologia está entre os setores do S&P com pior desempenho neste mês.
Os mercados acionários ficaram agitados nas últimas semanas, com investidores divididos entre dados econômicos fortes e temores de que restrições do lado da oferta possam levar a um período prolongado de preços mais altos e forçar o Federal Reserve a reduzir seu suporte durante a crise.
"Estamos vendo um bom e positivo início de semana, uma vez que os valores das ações estão de volta a um nível razoável e são facilmente justificados, o que está ajudando a remover uma boa parcela de negociações especulativas", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities.
Os dados do índice de inflação PCE dos Estados Unidos, medida preferida do Fed, a serem divulgados na quinta-feira estarão no centro das atenções nesta semana.
Às 11:47 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,59%, a 34.410 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,989927%, a 4.197 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,41%, a 13.661 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.