PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Dow e S&P 500 avançam após queda em pedidos de auxílio-desemprego nos EUA

27/05/2021 10h41

Por Medha Singh e Shashank Nayar

(Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiam nesta quinta-feira, ajudados por ações ligadas à economia depois que dados mostraram menos pedidos de auxílio-desemprego semanais, o que melhorou o otimismo sobre a recuperação econômica dos Estados Unidos.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego ficou abaixo de 500 mil pela terceira semana seguida, mostrou um relatório do Departamento do Trabalho. Um documento separado apontou taxa de crescimento anualizada do PIB dos EUA de 6,4% no primeiro trimestre.

Os setores financeiro, de energia e de materiais básicos davam o maior impulso ao S&P 500, já que tendem a ter desempenho melhor quando as perspectivas econômicas melhoram.

"Esperamos ver tendências contínuas de menos pedidos de auxílio-desemprego e temos o olhar atento aos dados (de gastos de consumo pessoal), que podem mostrar mais crescimento no consumo, ajudando as perspectivas de uma recuperação econômica mais rápida", disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth.

As preocupações com o aumento da inflação e um possível aperto da política monetária pressionaram os principais índices de Wall Street em maio, com o S&P 500 --referência para o mercado acionário norte-americano-- no caminho de registrar seu menor ganho mensal em quatro meses.

Investidores aguardam agora o relatório sobre o índice PCE na sexta-feira --essa é a medida de inflação preferida pelo Fed para sua meta de longo prazo de 2%.

Às 11:24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,6%, a 34.528 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,267636%, a 4.207 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,12%, a 13.754 pontos.