Aneel dá aval para transferência de controle da CEEE-D à Equatorial
SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu anuência prévia à transferência de controle societário da distribuidora gaúcha Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) para o grupo Equatorial, vencedor do leilão de privatização realizado no fim de março na B3, em São Paulo.
A decisão consta de despacho da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF) da Aneel, publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.
O documento estabelece prazo de 120 dias, a partir de sua publicação, para que a operação seja implementada, segundo nota da Aneel.
Após a formalização da transferência, a empresa tem até 30 dias para encaminhar à Aneel a comprovação da conclusão da operação.
A Equatorial assumiu passivos totais de cerca de 4,1 bilhões de reais com a compra da distribuidora de energia CEEE-D.
Ao fim de março, a Equatorial venceu leilão de privatização da distribuidora de eletricidade, ao apresentar a única oferta pela companhia em pregão na bolsa B3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.