Renúncia de Gasparino ao conselho da Petrobras é efetivada
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que foi efetivada a renúncia do conselheiro de administração Marcelo Gasparino da Silva, que havia sido eleito por meio de processo de voto múltiplo em assembleia de acionistas ocorrida em 12 de abril.
A renúncia de Gasparino, representante de minoritários, foi inicialmente comunicada apenas quatro dias após a assembleia, depois de o conselheiro afirmar que renunciaria para provocar nova eleição do colegiado, alegando problemas nos procedimentos da assembleia que o elegeu.
Nesse sentido, a Petrobras afirmou em comunicado nesta segunda-feira que, diante da vacância, a primeira assembleia geral a ser realizada procederá à nova eleição dos oito cargos no conselho que foram preenchidos por voto múltiplo na reunião de 12 de abril.
Os conselheiros remanescentes poderão nomear um substituto para ocupar o cargo vago até a realização da próxima assembleia, para a qual não há obrigatoriedade de convocação específica, acrescentou a petroleira.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.