Dólar tem estabilidade com operadores aguardando decisão do Fed
Por Saqib Iqbal Ahmed e Elizabeth Howcroft
NOVA YORK (Reuters) - O dólar tinha pouca movimentação nesta quarta-feira, com os operadores aguardando a conclusão da reunião do Federal Reserve, em que os investidores irão buscar qualquer sinal de resposta das autoridades do banco central norte-americano em relação ao aumento da inflação nos Estados Unidos.
A expectativa é de que o Fed reconheça as primeiras conversas entre suas autoridades sobre quando e com que rapidez reduzir o forte programa de compra de títulos lançado em 2020, mas a maioria dos investidores acredita que o Fed se evitará dar qualquer indício de que começará a reduzir seu estímulo em um futuro próximo.
O índice do dólar, que mede a moeda norte-americana em relação a uma cesta das seis principais moedas, caía 0,014% para 90,52. O índice atingiu uma máxima de um mês na terça-feira, depois que dados apontaram uma inflação mais alta.
Os participantes do mercado acompanharão a coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) para ver se há qualquer mudança no tom do chair do Fed, Jerome Powell, sobre a inflação ser temporária ou duradoura.
A libra esterlina valorizava-se em relação ao dólar nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que a inflação britânica saltou inesperadamente acima da meta de 2% do banco central britânico em maio, gerando preocupações de que as autoridades possam começar a sinalizar uma mudança de pensamento caso os preços disparem mais.
Enquanto isso, o rali recente do bitcoin parecia perder fôlego, já que a maior criptomoeda do mundo caía 2,72% para 39.078,38 dólares.
(Por Saqib Iqbal Ahmed em Nova York e Elizabeth Howcroft em Londres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.