Nasdaq bate máxima recorde com impulso de grandes empresas de tecnologia
Por Noel Randewich e Devik Jain
(Reuters) - O índice Nasdaq atingiu uma pontuação máxima intradiária recorde nesta terça-feira, impulsionado por Amazon, Microsoft e outras empresas de crescimento de primeira linha, enquanto investidores aguardavam comentários sobre a recuperação econômica por parte do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
Amazon.com Inc subia 1,5% e estava a caminho de seu primeiro fechamento recorde desde setembro, enquanto Microsoft ganhava 0,8%, batendo um recorde intradiário.
A Amazon viu mais de 5,6 bilhões de dólares em vendas online totais nos Estados Unidos no primeiro dia de seu evento promocional Prime, de acordo com o Adobe Digital Economy Index.
Em comentários preparados divulgados na noite de segunda-feira, Powell reiterou que se espera que a alta da inflação recente seja temporária.
O índice S&P para ações de crescimento acumulava alta de mais de 1% desde que o Fed projetou na última quarta-feira um cronograma acelerado para aumentos das taxas de juros, em comparação com uma queda de quase 2% no índice de valor.
Às 15:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 33.923 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,347236%, a 4.239 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,5%, a 14.212 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.