SP prorroga restrições vigentes contra Covid-19 até 15 de julho
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a prorrogação das restrições vigentes contra a disseminação da Covid-19 até 15 de julho, diante dos indicadores ainda elevados da pandemia no Estado.
"Devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos da pandemia em São Paulo, o governo do Estado vai mais uma vez seguir a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19 de prorrogar a fase de transição até 15 de julho", disse o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
A chamada fase de transição do plano de quarentena paulista deveria, originalmente, terminar no dia 7 de junho, mas, diante da situação da pandemia no Estado, vem sendo prorrogada seguidas vezes. Até o anúncio desta quarta, a previsão era que ela terminasse no dia 30 de junho.
Pelas regras atuais, que seguirão valendo até 15 de julho, restaurantes, salões de beleza e de barbearia, atividades culturais, academias e o comércio --incluindo shopping centers-- podem funcionar das 6h às 21h com 40% da ocupação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.