Preços do coque saltam na China por preocupação com oferta; minério tem leve alta
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do coque negociados na China atingiram uma máxima de seis semanas nesta quinta-feira, disparando quase 4% depois que os preços no mercado "spot" saltaram por temores de um aperto nas ofertas em meio à imposição de restrições ambientais.
O preço do coque adquirido por diversas usinas de Hebei avançou 120 iuanes por tonelada, enquanto algumas siderúrgicas em Shandong também concordaram com o aumento, disseram analistas da SinoSteel Futures em nota.
Os futuros mais negociados do coque na bolsa de commodities de Dalian chegaram a subir 3,8%, para 2.836 iuanes (437,80 dólares) por tonelada, maior nível desde 13 de maio. Eles fecharam em alta de 2,2%, a 2.790 iuanes a tonelada.
Os contratos futuros do carvão metalúrgico em Dalian também ampliaram ganhos, avançando 1,8%, para 2.046 iuanes/tonelada.
A alta nos preços das matérias-primas siderúrgicas ocorre após a China ter reforçado inspeções de segurança, enquanto regulamentações de caráter ambiental também restringiram a produção.
A referência dos futuros do minério de ferro para entrega em setembro, subiu 0,9%, para 1.165 iuanes a tonelada.
(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.