PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Ânima vende escolas em SC para Bahema, acerta acordo de sublocação de espaços em campi

29/06/2021 20h08

SÃO PAULO (Reuters) - A Ânima anunciou nesta terça-feira venda de três escolas em Santa Catarina para a Bahema Educação, em uma operação que incluiu compromisso de sublocação de espaços em campi da companhia de ensino superior.

O preço de venda acertado das Escolas Internacionais de Florianópolis e de Blumenau e do Colégio Tupy, em Joinville, é de 36,45 milhões de reais.

O compromisso da Bahema de sublocação de espaços nos campi de ensino superior da Ânima em Joinville, Blumenau e Florianópolis envolve a abertura de escolas da própria Bahema. O valor a ser pago por ano é de 816 mil reais, corrigidos por IPCA. O prazo mínimo é de 10 anos.

Além destes espaços, a Bahema também tem que locar espaços em outros campi da Ânima. "Estima-se, em um cenário base, a sublocação de 15 espaços adicionais, a um valor presente líquido (VPL) 54,27 milhões de reais, considerando fluxo dos 20 primeiros anos dos contratos de locação", afirmou a Ânima em comunicado ao mercado.

"Caso a Bahema não subloque ao menos cinco outros espaços nas instituições de ensino superior da Ânima Educação até 2025, será devida uma multa de 1 milhão de reais para cada espaço que deixar de ser sublocado", acrescentou a companhia.

(Por Alberto Alerigi Jr.)