Preço do diesel nos postos do Brasil sobe 23% no 1º semestre, diz Ticket Log
Por Gabrie Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel comum nos postos de combustíveis do Brasil registrou alta de 23% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o valor de fechamento de dezembro do ano passado, disse a Ticket Log nesta quarta-feira.
Segundo o índice de preços da marca da Edenred Brasil, que atua no segmento de gestão de frotas, o diesel comum terminou junho cotado a 4,730 reais por litro, o que também representa alta de 0,66% em relação ao final de maio.
Já o diesel tipo S-10, que possui menor teor de enxofre, atingiu preço médio de 4,783 reais por litro nos postos brasileiros, alta de 22,7% no primeiro semestre e de 0,48% na comparação com o fechamento de maio, disse a Ticket Log.
A companhia acrescentou que, no recorde por regiões do país, o Sul apresentou os preços mais baixos dos combustíveis, com o diesel comum valendo 4,366 reais por litro (alta de 0,14% na comparação mensal) e o S-10 sendo vendido, em média, a 4,405 reais por litro, queda de 0,07% ante maio.
As maiores médias de preços, por sua vez, estiveram na Região Norte. Nos postos nortistas, o diesel comum foi encontrado a 4,947 reais por litro, e o diesel S-10 a 5,005 reais/litro, informou a empresa.
Já as altas mais significativas no período foram registradas no Nordeste, onde o tipo comum avançou 1,22% em relação ao fechamento de maio, e o diesel S-10 subiu 1,21%.
O levantamento da Ticket Log tem como base abastecimentos realizados por 1 milhão de veículos administrados pela marca em 21 mil postos credenciados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.