Pacheco diz que há convergência em texto da reforma tributária
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comemorou o que considerou ser um texto para a PEC da reforma tributária de convergência entre Executivo, Estados, municípios e relator, e afirmou que o andamento e a votação da proposta, possivelmente ainda neste ano, serão consequência de como os atores envolvidos na discussão trabalharem.
Por ora, Pacheco fez questão de lembrar, o ritmo de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está nas mãos do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Para o presidente do Senado, o texto construído pelo relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), representa o consenso mínimo que pode ser alcançado ao promover a unificação de impostos federais e também de tributos subnacionais.
Pacheco reconheceu, no entanto, as dificuldades pelas quais a proposta deve passar no final de um ano pré-eleitoral e diante das instabilidades políticas pelas quais o país tem passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.