Expansão econômica da Rússia desacelera a 4,3% no 3º tri sobre um ano antes
MOSCOU (Reuters) - A economia da Rússia expandiu 4,3% no terceiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostraram dados da Rosstat nesta quarta-feira, depois de o país registrar o maior crescimento desde 2000 no trimestre anterior diante da recuperação da contração causada pela pandemia de Covid-19.
Em comparação com o terceiro trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,7%, acrescentou a Rosstat, agência federal de serviços de estatísticas.
Para o segundo trimestre, a Rússia informou crescimento anual de 10,5%, um ano depois de os lockdowns terem afetado a atividade econômica.
Depois de encolher 3% em 2020, pior taxa em 11 anos, a economia russa já atingiu os níveis pré-pandemia, impulsionada pela recuperação nos preços globais de commodities.
Mas os padrões de vida e alguns setores não se recuperaram totalmente, sendo impactados pelo rublo mais fraco e inflação mais alta.
(Reportagem de Andrey Ostroukh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.