Petrobras diz que Capex de plano de negócios está em análise e está próximo do publicado em matérias
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira que o plano estratégico da companhia para o período 2022-2026 ainda está sendo analisado pelo Conselho de Administração, mas confirmou que os valores mencionados em matérias se aproximam daqueles apreciados pela Diretoria Executiva.
A Reuters publicou na véspera que o próximo plano de negócios plurianual da petroleira deveria prever investimentos entre 60 bilhões e 70 milhões de dólares, com a estatal voltando a elevar o Capex, principalmente em exploração e produção do petróleo do pré-sal, com informações de duas fontes a par do assunto.
A reportagem pontuou ainda que o plano 2022-2026, que será divulgado no próximo dia 25, estava ainda em fase final de elaboração. Mas que apontavam um aumento na comparação com o programa anterior de 55 bilhões de dólares (2021-2025), quando a companhia realizou no ano passado uma redução de 27% na estimativa de aportes plurianuais visando preservar caixa diante da pandemia.
"A Companhia informa que os valores mencionados nas matérias se aproximam dos valores dos estudos apreciados pela Diretoria Executiva. No entanto, o Plano Estratégico ainda está sendo analisado pelo Conselho de Administração, órgão competente para sua aprovação, não sendo possível confirmar, neste momento, os valores de investimentos que serão fixados para o período de 2022-2026", disse a empresa nesta sexta-feira.
"A Companhia ressalta que o valores do Plano Estratégico 2022-26 precisam ser levados em consideração no contexto do plano como um todo", acrescentou.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.